A Allcom Telecom, empresa que possui uma base de mais de três milhões de dispositivos conectados nas principais áreas do mercado Máquina a Máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT), anuncia o pré-lançamento de sua MVNO. A operadora de rede móvel virtual já nasce sendo a maior empresa focada no segmento de Internet das Coisas, contando com profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor. "Queremos compartilhar nossas soluções em insurance tech e cyber security, além dos simcards MVNO", anunciou Marcio Fabozi, CEO da Allcom Telecom.
No Brasil, a companhia nasce com registro de operadora móvel virtual junto à Anatel em parceria com a operadora Algar Telecom. O serviço estará disponível a partir do início do terceiro trimestre em todo o Brasil e a oferta será realizada por meio de planos customizados a fim de atender as necessidades de negócio do segmento de IoT em suas diversas aplicações. Com a ampliação de seu portfólio, a Allcom passa a oferecer de forma simultânea soluções de conectividade para os segmentos B2B e B2C.
Entre os principais diferenciais competitivos da nova MVNO está o oferecimento de suporte em escala 24/7 aos clientes, além da estabilidade na conexão e dos valores acessíveis, tanto para a compra de conectividade quanto para a contratação dos pacotes e serviços. Os planos da Allcom serão comercializados a partir do final do segundo trimestre.
"Um grande diferencial será as ofertas customizadas, funcionando em qualquer que seja a tecnologia celular, do 2G ao 5G, atendendo assim às necessidades do mercado que se encontra em constante evolução e necessita estar mais conectado", destaca Fabozi.
"Estamos em franco movimento de ampliação dos nossos negócios de IoT. E participar deste projeto de conectividade com a Allcom Telecom é um catalizador para novas oportunidades por meio da capilaridade e expertise de um forte parceiro nesse mercado. Acreditamos na força do negócio IoT e vamos nos dedicar a seguir inovando para garantir a melhor experiência para os clientes", avalia Guilherme Rela, diretor da Unidade de Negócios TIC IoT da Algar.
Crescimento sustentado
De acordo com o executivo da Allcom, o lançamento da MVNO faz parte do processo de crescimento natural da empresa que conquistou grande parte das conexões M2M e IoT do Brasil antes mesmo de completar sete anos de atuação no mercado nacional.
"Nosso foco, desde o início das operações, ao final de 2016, esteve principalmente nos segmentos de missão crítica, como rastreamento veicular, segurança e meios de pagamentos. Isso nos possibilitou crescer com foco na agilidade na prestação de serviço e foco no cliente e em sua operação. É natural que, com a expertise que desenvolvemos e, principalmente com a confiança dos mais de 5.000 clientes diretos e indiretos, evoluir para uma operação virtual de telecom agregando mais serviço, infra-estrutura e possibilitar o lançamento de novos produtos com foco em vários segmentos de IoT, como indústria, agricultura, cidades inteligentes, utilities, saúde, rastreamento de frotas, ativos e pessoas, segurança e meios de pagamentos", explica Fabozi.
No futuro, a empresa pretende adotar também tecnologias como eSIM e novas plataformas que possam agregar valor ao mercado. "Além do lançamento da MVNO, temos uma grande iniciativa em curso com redes privativas, que será anunciada em breve e também fará parte de nosso portfólio culminando com nossa visão de termos multi-conectividade com tecnologias de ponta e que sejam complementares às necessidades de nossos clientes que precisam estar cada vez mais conectados", anuncia o CEO, que possui mais de 20 anos de experiência na área de telecomunicações.
A partir do lançamento, a Allcom projeta uma receita acima dos R$ 200 milhões ainda em 2024.