Apple revela iniciativas para entrar no mercado de IA Gen

0

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 10, no seu evento Worldwide Developers Conference (WWDC 2024) sua entrada no disputado mercado de Inteligência Artificial, com a incorporação do Apple Intelligence em todos seus dispositivos.

Estará disponível em versão beta no iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com chip M1 e posterior, como parte do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia ainda este ano. Tanto a Siri como o idioma do aparelho devem estar configurados em inglês dos EUA.

Ela aproveita o poder dos chips da Apple para entender e gerar textos e imagens, realizar ações entre os apps e fazer inferências com base no contexto pessoal, simplificando e acelerando as tarefas do dia a dia. Com o Private Cloud Compute, a Apple define um novo padrão para privacidade em IA, com a possibilidade de flexibilizar e dimensionar capacidade computacional entre o processamento no aparelho e modelos maiores baseados em servidor que são executados em servidores dedicados dos chips da Apple.

"É um enorme prazer anunciar um novo capítulo na história da inovação na Apple. A Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos, e o que nossos produtos podem fazer pelos usuários", afirmou Tim Cook, CEO da Apple. "Nossa abordagem única combina IA generativa com o contexto pessoal de cada pessoa para entregar inteligência de extrema utilidade. E podemos acessar essa informação de um jeito totalmente privado e seguro para ajudar as pessoas a fazer o que mais importa para elas. Esse é o tipo de IA que só a Apple pode oferecer, e será muito interessante ver as pessoas descobrirem todas as novas possibilidades."

Novas funções para entender e criar linguagem

A Apple Intelligence introduz novas maneiras de aprimorar a escrita e se comunicar com mais eficiência. Com as novas ferramentas de escrita integradas ao iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia, é possível reescrever, revisar e resumir texto em praticamente qualquer lugar do sistema, incluindo Mail, Notas, Pages e apps de terceiros.

Com as novas ferramentas de escrita integradas da Apple Intelligence, é possível reescrever, revisar e resumir textos em praticamente qualquer lugar do sistema.

Seja para organizar as anotações da aula, garantir a fluência de um post no blog ou criar um e-mail bem redigido, as ferramentas de escrita aumentam a confiança das pessoas na hora de escrever. Com o Rewrite, a Apple Intelligence permite escolher entre diferentes versões do que foi escrito, ajustando o tom para se adequar ao público ou à finalidade da tarefa. Essa função ajuda a escolher as palavras que combinam melhor com a ocasião, de uma carta de apresentação mais elaborada até um convite bem-humorado e criativo para uma festa. A ferramenta Proofread verifica a gramática, a escolha de palavras e a estrutura das frases, além de sugerir edições— acompanhadas de explicações — que as pessoas podem consultar ou aceitar rapidamente. O Summarize permite selecionar texto e convertê-lo em um parágrafo, pontos principais divididos em marcadores, tabela ou lista.

Agora está mais fácil do que nunca lidar com os e-mails no Mail. Com o Priority Messages, uma nova seção na parte superior da caixa de entrada mostra os e-mails mais urgentes, como o convite para um jantar no mesmo dia ou um cartão de embarque. Na caixa de entrada, em vez de ver uma prévia das primeiras linhas de cada e-mail, é possível ver resumos mesmo sem abrir a mensagem. Quando há uma longa troca de e-mails, basta um toque para ver detalhes relevantes. O recurso Smart Reply dá sugestões para uma resposta rápida e identifica as perguntas nos e-mails para que tudo seja respondido.

A compreensão profunda da linguagem também se aplica às notificações. Priority Notifications aparecem na parte superior da lista para mostrar o que é mais importante, e os resumos permitem consultar num instante as notificações longas ou agrupadas para mostrar os principais detalhes direto na Tela Bloqueada. Por exemplo, quando o chat de um grupo está com um nível de atividade alto. Com a finalidade de ajudar os usuários a manter a concentração no que estão fazendo, um novo Foco mostra somente as notificações que possam exigir atenção imediata, como uma mensagem da escolinha para ir buscar os filhos mais cedo.

Nos apps Notas e Telefone, agora é possível gravar, transcrever e resumir áudio. Ao iniciar a gravação de uma chamada, todos os participantes recebem uma notificação automática. Quando a chamada é finalizada, a Apple Intelligence gera um resumo para relembrar os principais pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.