Branded content – Nos últimos anos, acompanhamos um crescimento exponencial na adoção de uma plataforma DXP para construção de experiências personalizadas, devido a sua flexibilidade, segurança e personalização através do desenvolvimento low-code.
O LumisXP é um exemplo dessa ferramenta, a plataforma oferece experiência personalizada através da identificação do comportamento e intenção do usuário, fornecendo conteúdos direcionados, criando testes A/B e segmentações em poucos segundos.
A potência desta tecnologia, conta com a combinação perfeita de uma Plataforma de Experiência Digital (DXP) com Gerenciador de Conteúdo (CMS) e Inteligência Artificial (IA) oferecendo autonomia aos times de marketing e negócios.
"Com uma interface intuitiva e recursos tecnológicos avançados, nossa DXP reduz significativamente o tempo e os esforços necessários para desenvolvimento através do low-code, permitindo que os times internos como TI ganhem mais produtividade", afirma CEO Kishnan Nedungadi.
Low-code integradas a DXP
Uma Plataforma de Experiência Digital (DXP) low-code facilita o desenvolvimento de software com ferramentas avançadas e interfaces intuitivas. Ao invés de codificação extensa, essas plataformas utilizam interfaces visuais e componentes pré-definidos, permitindo que os usuários de todos os níveis criem aplicações Lumis rapidamente e com maior eficiência.
Essas plataformas são projetadas para proporcionar uma experiência de desenvolvimento simplificada, facilitando a criação de soluções digitais complexas com extrema agilidade.
Vantagem competitiva e previsões futuras usando DXP:
Dentre inúmeros benefícios, incluindo rapidez e facilidade no desenvolvimento, redução de custos e autonomia para construção e realização de testes. As DXP's transformam a forma que as marcas se relacionam com seu público, trazendo uma hiper personalização de jornada e conteúdos .
Confira alguns benefícios:
- Facilidade e Acessibilidade
Uma DXP facilita o desenvolvimento, tornando-o acessível para desenvolvedores de todos os níveis de habilidade. Ferramentas intuitivas permitem a criação de aplicações de alta qualidade com menos esforço.
- Analytics Integrado
Uma vez desenvolvido um canal digital, o desafio é oferecer informações detalhadas para a área de negócios sobre como aquele canal está sendo utilizado. As áreas de negócios precisam de informações muito além de pageviews. Dúvidas sobre o sucesso das jornadas, pontos de fricção e acesso fácil aos dados granulares são críticos para definir a estratégia das evoluções. Um DXP nativamente oferece essas informações, tornando-as facilmente acessíveis pela área de negócios, sem necessidade de consumir horas da TI para gerar relatórios.
Inteligência Artificial
Plataformas como o LumisXP acompanham de perto a evolução da tecnologia, hoje, tendo nativo o ChatGPT 4o em sua aplicação, fornece soluções como a utilização da IA para geração de páginas, conteúdo e análise de dados de comportamento dos usuários dos seus canais digitais.
- Segurança
Plataformas DXP oferecem funcionalidades robustas para proteger contra ameaças e garantir conformidade com regulamentações de privacidade e proteção de dados, como a LGPD. Isso proporciona tranquilidade tanto para desenvolvedores quanto para gestores de TI.
Integração e Flexibilidade
São flexíveis, permitindo a criação de soluções digitais personalizadas e escaláveis. Sua capacidade de integração com outras ferramentas e sistemas torna a plataforma adaptável a diversas necessidades empresariais.
As tendências do mercado tecnológico com plataformas low-code estão em rápida expansão, com previsões indicando que ainda este ano, 65% das aplicações serão desenvolvidas em plataformas low-code, conforme análise da Gartner. Essa evolução reflete a necessidade crescente de agilidade e eficiência no desenvolvimento de software.
A empresa Lumis Experience juntamente com a equipe e engenheiros técnicos lançaram brevemente nova versão do LumisXP que contará com recursos ainda mais avançados, juntamente com IA, chatbot e analytics.