Os provedores de serviços de data centers estão partindo para o mercado de outsourcing, com ampliação dos serviços de TI e começam a olhar para os serviços de BPO (Processo Terceirização dos Processos de Negócios). A Impsat é uma das empresas que quer disputar esse nicho e avalia a possibilidade de ter uma fábrica de software.
A informação é de Eraldo Jiqueto, diretor de data center da Impsat. Ele explica que a companhia está buscando soluções de valor agregado e quer se posicionar como fornecedors de outusourcing de TI para competir com pesos-pesados como IBM, HP, EDS e Brasil Telecom.
Esse esforço da Impasat começou há cerca de três anos com a criação de ofertas que suportem os negócios de seus clientes. Assim, os serviços de hospedagem de infra-estrutura de TI passaram a ser apenas um dos ingredientes do seu cardápio.
?O data center que foca só em hosting é mais um no mercado?, diz o executivo. Para tentar se diferenciar a Impasat está olhando as oportunidades na área de BPO e analisa para daqui um ano a viabilidade de ter uma fábrica de software. A empresa poderá criar um centro de desenvolvimento ou adquirir alguma empresa. Mas o executivo acha que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico.