A norte-americana CSC, fornecdedora de soluções e serviços de tecnologia, assinou nesta sexta-feira, 10, um acordo para a aquisição da divisão brasileira da BearingPoint, especializada em consultoria e serviços de integração de sistemas. Segundo a companhia, a compra faz parte de seu plano estratégico plurianual, que visa o crescimento por meio da expansão da sua presença no Brasil. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
Ainda de acordo com a CSC, o negócio adiciona capacidades-chave e especializações em várias verticais da indústria.
A transação está prevista para ser concluída até 31 de julho de 2009 e está sujeita ao cumprimento de condições de fechamento, assim como a aprovação da comissão que supervisiona a reorganização corporativa da BearingPoint.
Com cerca de 550 funcionários, espalhados pelos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a operação da BearingPoint no país aumentará a capacidade da CSC de fornecer suporte aos seus clientes que operan também no Brasil. A CSC também tem operações na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Peru e México.
"Esta aquisição representará um importante marco no nosso plano estratégico de crescimento, propiciando a expansão de nossa capacidade de entrega em pontos geográficos de alto crescimento", disse o presidente e CEO da CSC, Michael W. Laphen.
A BearingPoint entrou com pedido de concordata em fevereiro deste ano e desde então vem vendendo seus ativos. A PriceWaterhouseCoppers já havia comprado em junho deste ano, por US$ 44 milhões, a divisão de serviços comerciais para a América do Norte da BearingPoint.
- Transação concluída