Salvador ganha centro digital

0

A Câmara Municipal de Salvador passa a contar, a partir desta sexta-feira (dia 10), com um Centro Digital de Cidadania (CDC). A unidade contará com dez computadores conectados à internet em banda larga e equipados com software livre, além de um servidor e uma impressora.
O CDC é parte do programa Cidadania Digital, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e passa a funcionar no Centro Cultural da Câmara – prédio anexo à Prefeitura, fruto de uma parceria com o legislativo municipal.
O Cidadania Digital possui uma rede de mais de 700 centros digitais de cidadania, presentes em mais de 400 municípios baianos, intalados em bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas. Todos os CDCs são abertos para a população e para utilizar os equipamentos basta que a pessoa faça um cadastro no programa.
Dados do Sistema de Cadastro do Cidadão apontam que quase 90% dos usuários têm renda familiar de até dois salários mínimos. O sistema de cadastro também revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos de idade e 93% do público frequenta escola pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.