Allana Barros é a nova Diretora de Engenharia da Arquivei

0

A Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 140 mil empresas, anuncia Allana Cintra Araújo Barros como nova Diretora de Engenharia. A executiva, que ocupava o cargo de Head of Software Engineering, será a primeira diretora mulher da área de tecnologia na empresa.  Ela assume um papel de maior amplitude e influência, não apenas na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), mas também nas demais áreas da empresa.

Sua missão será ganhar eficiência nas conquistas da Arquivei e conduzir o crescimento da companhia, consolidando ainda mais a cultura e a estrutura de tecnologia. "Minha expectativa é fazer a Arquivei ser o maior SaaS B2B do Brasil, com um time diverso", afirma.

A área de engenharia, sob a liderança de Allana, composta por aproximadamente 70 pessoas, incluindo gerentes, coordenadores e desenvolvedores, será crucial para alcançar esses objetivos. A Diretora de Engenharia também enfatiza a importância de entregar soluções: "O foco principal é nos tornarmos cada vez mais eficientes, entregando soluções que gerarão impacto no processo de compra e venda das empresas".

Com 17 anos de experiência na área, Allana é formada em Sistemas de Informação pela Unesp e pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Senac. Ela está na Arquivei há 8 anos, onde iniciou sua trajetória como QA Test Engineer, passando por diversas posições, incluindo Engineering Leader, Engineering Manager, Head of Product Technology Operations e Head of Software Engineering, até alcançar a posição atual.

A mudança de cargo se dá tanto pelo reconhecimento da jornada profissional da executiva quanto pela aposta da empresa em incentivar diversidade de gênero no seu quadro de lideranças. "Hoje nós mulheres estamos muito melhor posicionadas na área de tecnologia do que quando iniciei minha graduação, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Em tecnologia, temos poucas referências femininas e isso acaba virando um ciclo vicioso. É necessário intencionalmente interromper esse ciclo. É necessário disponibilizar mais oportunidades afirmativas. Na Arquivei, por exemplo, temos um programa de estágio voltado só para mulheres", diz a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.