A Bluepex, empresa brasileira focada no desenvolvimento e produção de appliances de gestão do uso da internet e redes corporativas, acaba de inaugurar uma nova unidade fora do Brasil, desta vez, em Buenos Aires, na Argentina. Para iniciar a operação em solo argentino, a Bluepex investiu R$ 220 mil no treinamento de profissionais e em acordos operacionais.
A expectativa da empresa é que a operação na Argentina gere um faturamento de R$ 1 milhão já em 2007, a partir da comercialização de sua linha de produtos que conta com appliances (dispositivo de hardware e software) para anti-spam, firewall, gestão de acesso à internet, entre outras funcionalidades.
A Bluepex ? que já tem filial nos Estados Unidos ? iniciou a operação na Argentina no primeiro trimestre deste ano em parceria com a distribuidora Matrix/Redycom, que atua como um canal de vendas e suporte técnico. Em julho, passou a atuar por meio de um escritório próprio. As exportações dos appliances de segurança serão feitas diretamente de Limeira, no interior de São Paulo, onde a Bluepex tem sua linha de produção, e serão enviadas sob demanda, conforme o surgimento das oportunidades comerciais.
Segundo o gestor estratégico da Bluepex, Reynaldo Bayeux, a Argentina foi escolhida pela possibilidade de abrir portas para outros mercados na América do Sul. ?Acreditamos que a operação naquele país poderá abrir muitas oportunidades na região, pois nossos clientes, além de passarem a ter suporte técnico local, não enfrentarão problemas com a diferença de idiomas?, explicou Bayeux. Outro aspecto que favorece a atuação da Bluepex naquele país, segundo ele, é a similaridade dos problemas em gestão de segurança enfrentados pelas empresas locais.