A Microcity desenvolveu um novo recurso de acesso remoto para outsourcing de desktops. O Appliance Sherlock permite que o service desk da companhia acesse os dispositivos que serão gerenciados no ambiente do cliente remotamente e possibilita a conexão dos técnicos aos dispositivos dos cliente, com a utilização de conexão através de protocolos PPTP e SSL.
Para que um usuário do Service Desk Microcity realize suporte em um cliente é necessário atender a três pré-requisitos míninos: o suporte tem que partir da faixa de IP da rede da Microcity, o login do discador VPN tem que estar em uma máquina autenticada na rede e o usuário que realizará o suporte tem que estar cadastrado e ativo no Active Directory da companhia.
Opcionalmente, a empresa também poderá gravar todos os procedimentos realizados durante o acesso remoto, ficando o arquivo armazenado durante 30 dias para auditoria do cliente.
Com a solução, o administrador ou o security officer do cliente pode definir os dispositivos a serem gerenciados, garantindo que qualquer operação de suporte remoto.
Além de gerenciar quais máquinas os técnicos podem ter acesso, o cliente tem a possibilidade de visualizar os logs de acesso dos técnicos, por meio de uma interface gráfica web simples e de fácil interação.
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