Polícia coreana invade escritório do Google

0

A polícia da Coreia do Sul invadiu o escritório do Google em busca de evidências de possível coleta ilegal de dados de acesso à internet de redes sem fio com o Street View, o projeto de mapeamento de ruas da ferramenta de buscas. Segundo comunicado do Departamento de Resposta ao Cibercrime de Polícia enviado à imprensa nesta terça-feira, 9, a investigação do caso começou em março, depois que as suspeitas de coleta de informações privadas de comunicações dos internautas pelos carros do projeto de mapeamento foram confirmadas.
O armazenamento dos dados privados de acesso à internet de redes sem fio desprotegidas foram descobertas no início deste ano por um órgão regulador alemão. Logo depois da denúncia, o Google, forçado a admitir o problema, começou a ser investigado por órgãos reguladores internacionais e foi obrigado a suspender o projeto.
Na declaração desta terça, a autoridade de combate ao cibercrime da Coreia do Sul declarou que vai investigar os executivos do Google responsáveis pelo Street View e as informações apreendidas na invasão para apurar se as leis locais de privacidade foram violadas. A polícia sul-coreana quer saber que tipos de dados e a quantidade de informações foram armazenados. Com informações do The Wall Street Journal, do New York Times e do The Guardian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.