O gigante de compras coletivas Groupon, que entrou com pedido de abertura de capital em junho, revelou que registrou um prejuízo líquido de US$ 102,7 milhões, um crescimento de 185%, ou seja, quase o triplo na comparação com a perda de US$ 36 milhões apurada no primeiro trimestre, segundo documentos enviados pela empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 10.
Já a receita da companhia teve expansão de 36% na mesma base de comparação, alcançando US$ 878 milhões. No primeiro trimestre, a receita do Groupon já havia saltado 63%. Na comparação com o segundo trimestre de 2010, quando sua receita foi de US$ 87,3 milhões, o avanço foi de dez vezes, fato que evidencia o crescimento acelerado da empresa.
Durante o segundo trimestre, o Groupon informou que contratou de mil funcionários, aumentando sua força de vendas para mais de 4,8 mil pessoas e o quadro total de funcionários para 9.625 pessoas. Atualmente, o site de compras coletivas está presente em 45 países e conta com 115,7 milhões de usários.
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