Prejuízo do Groupon quase triplica no 2º trimestre

0

O gigante de compras coletivas Groupon, que entrou com pedido de abertura de capital em junho, revelou que registrou um prejuízo líquido de US$ 102,7 milhões, um crescimento de 185%, ou seja, quase o triplo na comparação com a perda de US$ 36 milhões apurada no primeiro trimestre, segundo documentos enviados pela empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 10.
Já a receita da companhia teve expansão de 36% na mesma base de comparação, alcançando US$ 878 milhões. No primeiro trimestre, a receita do Groupon já havia saltado 63%. Na comparação com o segundo trimestre de 2010, quando sua receita foi de US$ 87,3 milhões, o avanço foi de dez vezes, fato que evidencia o crescimento acelerado da empresa.
Durante o segundo trimestre, o Groupon informou que contratou de mil funcionários, aumentando sua força de vendas para mais de 4,8 mil pessoas e o quadro total de funcionários para 9.625 pessoas. Atualmente, o site de compras coletivas está presente em 45 países e conta com 115,7 milhões de usários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.