O comércio eletrônico nos Estados Unidos faturou US$ 43,2 bilhões durante o segundo trimestre, o que representa um aumento de 15% em relação aos US$ 37,5 bilhões registrados no mesmo período do ano passado, segundo estudo da comScore. O resultado marca o 11º trimestre consecutivo de crescimento ano-a-ano, e o sétimo consecutivo com crescimento na casa dos dois dígitos.
“Apesar do e-commerce continuar forte, estamos tendo uma visão cautelosa para a segunda metade do ano, em vista de alguns sinais renovados de incerteza econômica e uma alta e persistente taxa de desemprego”, declarou o presidente da comScore, Gian Fulgoni.
Ainda de acordo com a pesquisa, os gastos no e-commerce aumentaram ao menos 16% no ano-a-ano no país nas seguintes categorias: assinaturas e conteúdo digital; eletrônicos; computadores; flores; vestuário e acessórios.
Durante o segundo trimestre deste ano, 42% das transações de e-commerce incluíram o transporte gratuito, o que representa um recuo sazonal frente aos 52% registrados no quarto trimestre de 2011.