Como parte do aperfeiçoamento contínuo de watsonx, plataforma de inteligência artificial (IA) e dados da IBM, a empresa vai hospedar o modelo de 70 bilhões de parâmetros da Meta Llama 2 – chat no watsonx. ai studio, com acesso antecipado agora disponível para clientes selecionados. A iniciativa construirá a colaboração da IBM com a Meta em inovação aberta para IA, incluindo trabalhos com projetos de código aberto desenvolvidos pela Meta, como a estrutura de aprendizagem de máquina PyTorch e o mecanismo de consulta Presto usado em watsonx. data.
O projeto também apoiará a estratégia da IBM de oferecer tanto seus próprios modelos de IA como de terceiros. Atualmente, no watsonx. ai, os desenvolvedores de IA podem alavancar modelos da IBM e da comunidade Hugging Face, que são pré-treinados para suportar uma gama de tarefas de Processamento de Linguagem Natural (PLN), incluindo perguntas e respostas, geração de conteúdo e resumo, classificação de texto e extração.
A futura disponibilidade do Llama 2 em watsonx. ai será outro marco no roadmap de IA generativa da IBM e deverá ser seguida pelos próximos lançamentos de seu AI Tuning Studio, modelos adicionais de IA em watsonx. ai e FactSheets em watsonx. governance.
A IBM está empenhada em manter os princípios de confiança e segurança na vanguarda à medida que continua a desenvolver suas capacidades de IA generativa. Por exemplo, quando os usuários executam o modelo Llama 2 por meio do laboratório em watsonx. ai, eles podem alternar na função de proteção IA para ajudar a remover automaticamente linguagem nociva a partir do texto do prompt de entrada, bem como a saída gerada pelo modelo. A Meta também fornece uma conta de sua metodologia de ajustes usada em seus grandes modelos de linguagem.
Além disso, a IBM Consulting conta com a expertise de 21 mil consultores de IA, dados e automação, além de seu Centro de Excelência para IA generativa composto por mais de mil consultores com conhecimento especializado na tecnologia. Esses especialistas podem trabalhar com clientes para ajudar a sintonizar e operacionalizar modelos para casos de uso direcionados e alinhados a seus requisitos de negócios específicos.