A Evolutia Tecnologia, integradora de serviços e soluções para cibersegurança, acaba de iniciar o primeiro centro MDR SentineIOne (Managed Detection and Response – Detecção e Resposta Gerenciados) da América Latina. Isso significa a oferta do serviço em valores mais competitivos – atualmente, o serviço é ofertado somente pelo fabricante e em dólar – e suporte totalmente em português.
"Hoje, o XDR (Extended Detection and Response) da SentinelOne é uma das soluções de proteção mais avançadas, quando se trata de ameaças como ransomware, e grupos altamente organizados que miram empresas. Nós aliamos o serviço técnico especializado à solução de XDR da SentinelOne, que obteve a maior classificação na avaliação MITRE ATT&CK durante três anos consecutivos", afirma Alvaro de Almeida Junior, diretor Comercial da Evolutia Tecnologia.
O serviço de MDR contará com uma equipe técnica disponível 24×7 aos clientes – que vai monitorar o ambiente a partir do dashboard SentinelOne, tratando incidentes registrados, e analisando possíveis ameaças. O time também vai agir na resposta e remediação de incidentes, e no monitoramento de vulnerabilidades no ambiente da empresa.
O Brasil é o segundo país da América Latina com maior número de tentativas de ataques cibernéticos sofridos em 2022: mais de 103 bilhões, e só perde para o México, que registrou 187 bilhões. Ao menos 82% dos ataques tiveram motivação financeira, e envolveram o emprego de ransomware, ou scripts maliciosos.
"Esses números mostram que o reforço na cibersegurança é primordial para a sobrevivência de negócios de qualquer tamanho. Com os times de cibersegurança cada vez menores, serviços como o MDR vêm agregar valor, agilidade e, principalmente, assegurar que a solução contratada proteja o ambiente empresarial", analisa Almeida.
A Evolutia somando 29 clientes usuários da plataforma SentineIOne. Além disso, a empresa também representa outras soluções avançadas de cibersegurança, tais como Noname, solução de proteção de APIs, e Varonis, para proteção de dados.