Conselho avalia impacto no ensino do projeto 'Um Computador por Aluno'

0

Integrantes do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica visitam, na quarta-feira (12/9), o Centro de Ensino Fundamental 1, na Vila Planalto, em Brasília, para avaliar a implementação do programa Um Computador por Aluno (UCA), do governo federal, que pretende oferecer computadores portáteis gratuitamente para estudantes e professores de ensino básico da rede pública acessarem a internet.

O relator do estudo no conselho é o deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE). Durante a visita, os conselheiros deverão avaliar o impacto do programa na motivação dos estudantes, e conhecer as metodologias e tecnologias aplicadas à estrutura do projeto.

O UCA foi lançado pelo guru tecnológico Nicholas Negroponte, criador do Media Lab, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, com o objetivo de promover educação moderna com baixo custo. O projeto, foi apresentado em Davos, na Suíça em janeiro de 2005, na reunião do Fórum Econômico Mundial. Em junho do mesmo ano, Negroponte, apresentou a idéia ao presidente Lula.

No âmbito brasileiro, o programa envolve sete ministérios, um grupo de trabalho da Presidência da República e três centros de pesquisa contratados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). As cidades escolhidas para a implantação dos projetos-piloto são: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Piraí (RJ) e Brasília (DF)

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.