A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão, anuncia o fechamento do primeiro semestre de 2007 com um faturamento de R$ 108 milhões, que representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2006.
A empresa destaca a atuação para o setor de serviços, que apresentou um crescimento da ordem de 35%. A ampliação da receita de serviços de outsourcing de impressão foi responsável por pouco mais da metade do faturamento da companhia, 52%, enquanto o restante, 48% é proveniente das vendas de equipamentos para as 110 revendas da rede Simpress. O resultado do primeiro semestre aponta para um resultado anual da ordem de 20% de crescimento no ano.
De acordo com a companhia a expectativa é fechar o anos com faturamento superior a 30% em relação ao ano passado. Para a empresa o amadurecimento do mercado corporativo em relação ao outsourcing de impressão é um dos fatores para o crescimento da companhia.
Para Vittorio Danesi, diretor Superintendente da Simpress, o mercado está vivendo uma nova fase do outsourcing à qual denomina de "segunda onda". ?Percebemos que as empresas estão cada vez mais preocupadas não apenas com a gestão de SLAs e que cada vez mais podemos atuar como um parceiro consultor capaz de analisar os processos internos e propor mudanças que resultem em consistentes melhorias nos resultados do contrato de outsourcing?.