Telefônica cria pacote de TI para microempresas

0

A Telefônica, em parceria com a Microsoft e a Positivo Informática, anunciou nesta segunda-feira (10/9) um projeto piloto para comercialização do Posto Informático com o uso da tecnologia FlexGo, criada pela Microsoft. Trata-se de um pacote oferecido pela Telefônica desde abril e que funciona como uma locação de estrutura de informática para micro e pequenas empresas. Os equipamentos são da Positivo.

A companhia oferecerá, nessa primeira fase, cem assinaturas do serviço, no qual estão inclusos o uso de computadores, banda larga, manutenção e suporte técnico, em troca de uma mensalidade. A diferença da segunda versão para a que já existe é a aplicação, por parte da própria Telefônica, da tecnologia FlexGo. Ela dará à operadora a possibilidade de controlar remotamente os serviços e, com isso, ter mais flexibilidade para ligar ou desligar o sistema, conforme a demanda do consumidor.

O pacote oferece ainda ao cliente conexão em rede LAN (cabeada ou Wi-Fi), seguro e softwares atualizados (Windows e antivírus). Por um valor fixo mensal, o cliente adquire o pacote completo e se livra das preocupações com instalação, manutenção e atualização dos equipamentos. Outra vantagem, apontada como essencial pela Telefônica, principalmente para as empresas que estão ingressando no mercado, é que elas não precisam fazer um alto investimento inicial para montar seu negócio ou renovar os equipamentos, que podem ser trocados a cada dois ou três anos por outro de última geração.

A Microsoft coordena alguns projetos que utilizam a tecnologia FlexGo em mercados emergentes no mundo. De acordo com o gerente geral da divisão Unlimited Potential Group (UPG) da Microsoft, Jorge Salles, a tecnologia foi criada para ampliar o acesso de consumidores ao uso do computador. ?O usuário adquire o direito de uso do PC mediante pagamentos com prazos determinados, sem necessidade de aquisição do equipamento?, explica.

A operação em larga escala da segunda versão do Posto Informático estreará no início de 2008. Para tentar obter um dos pacotes pilotos do serviço, o cliente deve entrar em contato com o atendimento telefônico da empresa, pelo número 0800-508-0015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.