Decisão sobre emendas de uso da web em campanhas eleitorais é adiada

0

Apesar de o texto base da reforma eleitoral ter sido aprovado na noite da quarta-feira, 9, a votação da emenda que trata sobre o uso da internet nas campanhas foi adiada para a próxima semana. A sessão desta quinta-feira, 10, foi prorrogada por falta de quórum.
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autor da emenda, reclamou da atitude dos demais senadores, que viajaram para seus estados após audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. "Parece que rolou uma operação esvazia. O meu medo é que tenhamos que adotar, nas próximas eleições, as regras que foram definidas pela Câmara e que são muito mais duras do que as definidas pelos relatores [no Senado]", disse Mercadante, referindo-se a proposta dos senadores Marco Maciel (PMDB-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
O presidente da sessão, senador Mão Santa (PMDB-PI), ainda chegou pedir a presença dos relatores no plenário do Senado, mas tanto Azeredo quando Maciel já haviam voltado para suas respectivas bases eleitorais. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.