Os serviços bancários móveis devem atingir cerca 45% dos usuários americanos de celulares até 2014, de acordo com pesquisa da Javelin Strategy & Research. A consultoria computou que quase 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos devem fazer ao menos uma transação bancária por dia ao fim do período, sendo que 52% destes acessarão os serviços por smartphones.
A consultoria analisa que a adoção de celulares inteligentes é um fator secundário para o desenvolvimento do mobile banking, como são chamados os serviços bancários móveis. Porém, serão determinantes para integrar as aplicações móveis aos serviços disponíveis nos sites dos bancos.
Mark Schwanhausser, analista de serviços financeiros da Javelin, acredita que o mobile banking já está se tornando um hábito essencial de consumo. "Assim como o iPod mudou a indústria da música e seus modelos de negócios, nosso relatório está mostrando que o mobile banking está transformando a estrutura dos modelos de negócios das instituições financeiras", conclui.
- Serviços móveis