Especialista no transporte rodoviário de cargas em todo território nacional, a Coopercarga atua há mais de 20 anos oferecendo soluções integradas em logística, planejamento e roteirização estratégicos para o melhor acompanhamento das equipes de rastreamento de veículos. Com mais de 45 unidades, entre filiais e pontos de apoio, e frota superior a 1,7 mil veículos, a empresa buscava uma ferramenta capaz de auxiliar na organização e monitoramento das atividades dos colaboradores, a fim de aumentar a produtividade.
Leandro Piola, líder de projeto da Cooopercarga, conta que conheceu o Artia por indicação de um amigo que atua com gerenciamento de projetos. Após um período de testes, a Coopercarga firmou contrato com o Artia no mês de agosto. Piola explica que, na sua opinião, o maior benefício da ferramenta é a possibilidade de obter maior organização nas tarefas diárias, além do monitoramento das atividades, mensuração dos esforços e visualização prática e objetiva de todo o projeto.
Inicialmente dois colaboradores estão utilizando o software, e nos próximos meses a empresa pretende ampliar o uso do Artia para todos os colaboradores, com a perspectiva de expandir a ferramenta para todos os projetos da empresa.
Com interface simplificada e elementos de rede social, o Artia permite organizar atividades pessoais e profissionais, criar e gerenciar projetos, compartilhar tarefas com pessoas, empresas e equipes, apontar horas para administrar o tempo gasto durante o dia com cada atividade, visualizar atividades planejadas e realizadas, e obter gráficos para apoio a decisões.
A ferramenta é comercializada na modalidade SaaS (Software como serviço), ou seja, não é necessário nenhum investimento com infraestrutura, instalação, licença ou treinamentos. O usuário do Artia paga somente pelas funções e espaço em rede que realmente utilizar, podendo escolher entre os diferentes planos oferecidos pela empresa.