Desenvolvedora assume culpa por vazamento de informações de usuários da Apple

0

Os dados do Identificador Único de Dispositivo (UDID, na sigla em inglês), que indica a localização de usuários do iPhone e do iPad, da Apple, foram furtados pelo grupo de hackers Antisec dos servidores da desenvolvedora de aplicativos BlueToad, assumiu o CEO da companhia, Paul DeHart, à rede de TV NBC News. Na semana passada, o grupo de hackers divulgou que capturou as informações de um computador do FBI, o que foi negado tanto pela própria polícia federal dos Estados Unidos quanto pela Apple.

"Assim que descobrimos que estávamos envolvidos e fomos vítimas de um ataque, abordamos autoridades judiciais apropriadas e começamos a tomar medidas para apagar o registro e assumir a responsabilidade pelo ocorrido”, declarou DeHart em reportagem à NBC.

A BlueToad teria acesso aos UDID por ser uma desenvolvedora de aplicativos. Porém, a porta-voz da Apple, Trudy Mullter, disse à NBC News que os desenvolvedores não têm acesso à informação de conta, senhas ou informações de cartão de crédito do usuários, e apenas acessam o nome e tipo de dispositivo. “Somente divulgamos informações pessoais se um usuário pede para que sejam fornecidas ao desenvolvedor", declarou Trudy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.