A NetApp, especialista em armazenamento e gerenciamento de dados, anunciou nesta quinta-feira (6) que oferecerá suporte ao recém-lançado Windows Server 2012. A parceria promete simplificar e acelerar a forma como o armazenamento é agrupado, provisionado, acessado e gerenciado em ambientes Windows.
“As tendências de aumento da virtualização das infraestruturas de TI e o aumento dos níveis de digitalização de conteúdos, entre outros fatores, têm impulsionado o interesse pela computação em nuvem”, explica Marcos Café, gerente geral da NetApp no Brasil. “O novo cenário de transformação de infraestruturas físicas para virtuais, e, posteriormente, para nuvens privadas, públicas ou híbridas, oferece novas oportunidades para os profissionais de TI entregarem serviços ágeis e sob demanda, construídos sobre um pool flexível de computação compartilhada, rede e recursos de armazenamento”.
NetApp e Microsoft atuam em parceria há mais de 10 anos no desenvolvimento de soluções de armazenamento e gerenciamento de dados. Segundo as empresas, mais de 25 mil organizações no mundo compram, protegem e gerenciam aplicativos de dados da Microsoft com as soluções de armazenamento da NetApp.
"O Windows Server 2012 foi construído para atuar em ambientes de nuvem e oferece importantes melhorias de storage para ajudar as organizações a reduzir custos e alcançar um novo nível de agilidade nos negócios", diz Thomas Pfenning, gerente geral do File Server Foundation da Microsoft. "Temos trabalhado em estreita colaboração com a NetApp, com foco em dar aos nossos clientes em comum uma base de TI eficiente, flexível e confiável da para a entrega de serviços críticos de negócios".
- Suporte