Roupas e acessórios puxam o comércio eletrônico na América Latina

    0

     

    Em torno de 43% dos consumidores online na América Latina compraram roupas ou acessórios online nos últimos três meses, posicionando a categoria como a principal no varejo online.

    A conclusão é da empresa de medição do mundo virtual, comScore, com base em avaliação do comportamento de consumo online de 1.100 participantes no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. A pesquisa foi realizada em julho de 2012.

    Os dados apontam que produtos de informática ficaram em segundo lugar, com 41% dos consumidores online comprando esses itens online, enquanto 36% compraram música, filmes ou vídeos.

    Os aplicativos ficaram em quarto lugar entre as categorias populares de compra (35%). A pesquisa descobriu que 1 de cada 3 consumidores comprou hardware de computador online.

    A comScore observou na região a preferência dos argentinos, brasileiros e chilenos por sites locais.  Já mexicanos e venezuelanos são mais propícios a comprar em sites internacionais.

    Os argentinos são os mais participativos, com quase  metade deles realizando atividades associadas a compras online quase diariamente. Mas os gastos online foram maiores entre os participantes do Brasil e da Venezuela.

    A conveniência se posicionou como principal motivo pelo qual os consumidores escolhem comprar online na América Latina. As  preocupações com privacidade foram apontadas como a principal barreira para compras eletrônicas.

    Entre os consumidores online na América Latina, 8 de 10 buscaram na internet por pelo menos um produto relacionado a viagens nos últimos três meses.

    Pergunta: Nos últimos três meses, que itens você comprou online? Selecione todos os que se apliquem. (Entre consumidores online)
    N = 1,098
    5 de julho, 2012 – 12 de julho, 2012
    Fonte: Estudo da comScore sobre E-commerce na América Latina em 2012
    Porcentagem de consumidores online na América Latina
    Roupas & Acessórios 43%
    Produtos de Informática 41%
    Música, filmes ou vídeos 36%
    Eletrodomésticos 35%
    Hardware de computador 33%
    Ingressos de Entretenimento 31%
    Férias/Viagens 27%
    Saúde & cuidados de beleza 24%
    Livros e revistas 24%
    Esporte & fitness 15%

    Fonte:comScore

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.