O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou seu novo datacenter, construído com base no conceito de "TI Verde", que vai triplicar a capacidade de armazenamento de dados, que atualmente é de 30 terabytes.
A instalação faz parte da estratégia de expansão do hospital, que inaugurou recentemente um novo prédio em seu complexo, localizado no bairro paulistano do Paraíso, que aumentou de 255 para 351 o número de leitos.
"Iniciativas de inovação como o datacenter dinamizam o trabalho dos colaboradores e do Corpo Clínico, permitindo confiabilidade e segurança dos dados", finaliza Denis da Costa Rodrigues, gerente de TI do hospital.
Além de aumentar a capacidade de armazenamento de dados, o datacenter possibilitará redução de 70% do tempo na transição de telas do processo de evolução dos pacientes no Tasy, sistema de gestão utilizado.
"Os benefícios também se estendem à velocidade. A rapidez do processamento de informações no banco de dados aumentará 60% e a do backup terá incremento de 30%. O tempo de recuperação de dados do backup poderá ser três vezes maior do que atualmente", acrescenta Rodrigues.