Adquirida por US$ 8 bilhões em novembro do ano passado, a plataforma de gerenciamento de experiência (XM) Qualtrics faz oficialmente sua estreia no Brasil nesta quarta-feira, 11, durante o evento da SAP NOW 2019, promovido pela gigante alemã de software, em São Paulo.
Segundo Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil, ele se enquadra na chamada economia da experiência que privilegia não só os clientes, mas também funcionários e ambiente trabalho. "No cenário atual, as empresas estão empenhadas a conhecer, compreender e responder às novas necessidades do consumidor em tempo real. A relação das marcas com os consumidores tende cada vez mais ser intuitiva e personalizada", explica,
A cadeia de varejo Fast Shop é uma das primeiras empresas a adotar a solução. "Uma grade operadora também está fazendo uma prova de conceito, com o objetivo de criar pacotes de serviços personalizados", disse Palmaka, sem, contudo, revelar o nome da empresa.
Qualtrix
A combinação da experiência e do conhecimento da Qualtrics com dados operacionais (O-Data) do software SAP permitirá que os clientes gerenciem melhor cadeias de suprimentos, redes, funcionários e processos essenciais, num sistema de gerenciamento operacional de ponta a ponta para impulsionar os negócios dos clientes.