62% dos CISOs consideram seu trabalho estressante por pelo menos metade do tempo

0

No cenário atual da cibersegurança, o papel do Chief Information Security Officer (CISO) se torna cada vez mais crucial diante da crescente profissionalização do cibercrime. No entanto, a complexidade e a falta de reconhecimento desse cargo geram desafios significativos e estresse elevado para esses profissionais.

Os dados do estudo "The Life and Times of Cybersecurity Professionals Volume VI (2023)", realizado pela ESG e pela Information Systems Security Association (ISSA), mostram que 62% dos CISOs consideram seu trabalho estressante por pelo menos metade do tempo, em comparação com 51% em outros cargos. A sobrecarga de trabalho, a falta de interesse dos gestores e a dificuldade em acompanhar novas iniciativas de negócios são os principais fatores que contribuem para esse estresse.

Em entrevista a TI Inside Rafael Sampaio, Country Manager da NovaRed, falou a respeito do atual cenário da cibersegurança, e o papel do Chief Information Security Officer (CISO) que se torna cada vez mais crucial diante da crescente profissionalização do cibercrime. No entanto, a complexidade e a falta de reconhecimento desse cargo geram desafios significativos e estresse elevado para esses profissionais.

Confira:

62% dos CISOs consideram seu trabalho estressante por pelo menos metade do tempo, com Rafael Sampaio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.