O PicPay anunciou a portabilidade de salário via open finance. A tecnologia permite que os trabalhadores decidam qual instituição oferece mais vantagens para a sua vida financeira, sem precisar de informações extras, como o CNPJ do empregador. Quem já tem consentimento ativo no PicPay pode fazer a portabilidade ainda mais rápido, em apenas três cliques.
Atualmente, quase 90% dos usuários que iniciam a portabilidade no PicPay abandonam a jornada por não saber o CNPJ da empresa responsável pela folha de pagamento. O Open Finance vai melhorar o fluxo ao receber automaticamente esses dados, superando um dos principais pontos de fricção e contribuindo para melhorar a taxa de sucesso da operação.
Com 57 milhões de contas e o 2º maior número de clientes do país entre os bancos digitais, o PicPay acredita que a portabilidade salarial é uma das alavancas para o engajamento e a principalidade da base. Além da melhor experiência, os usuários que portarem o salário para o PicPay terão rendimento de 105% do CDI, isenção de anuidade nos cartões Black e Platinum, melhoria na análise de crédito e campanhas exclusivas.
Com o open finance no PicPay, o usuário também pode movimentar contas de outras instituições. É possível fazer Pix, investir, pagar contas e fazer transferências usando apenas o PicPay. Além disso, a instituição é uma das primeiras a permitir o pagamento com Pix diretamente pela Carteira do Google, sem precisar abrir o aplicativo.