Vendas de iPhone no mercado corporativo supera expectativas da Vivo

0

Apesar das apostas em contrário, o iPhone deve definitivamente concorrer com o Blackberry, HTC e Motorola Q no mercado corporativo. De acordo com a Vivo, a procura pelo aparelho tem sido intensa por esse segmento e o estoque inicial da operadora, de cerca de 30 mil aparelhos, não será suficiente para atender a demanda.

"Tanto grandes empresas quanto pequenas e médias demonstraram interesse no iPhone. Essa demanda nos surpreendeu e foi acima de nossas expectativa. Já temos vários contratos negociados", afirmou Rodrigo Shimizu, gerente de divisão de marketing da Vivo Empresas.

O executivo ressaltou que, assim como ocorre para o mercado consumidor, a abordagem para a negociação de planos corporativos do iPhone está sendo prioritária para os atuais clientes da base, além disso os preços do aparelho são os mesmos daqueles praticados para o mercado consumidor.

A venda de smartphones para o mercado corporativo cresceu 130% durante o primeiro semestre na Vivo, e a expectativa da operadora é que a demanda continue aquecida.

Mesmo com as vendas em alta, Shimizu aponta que o mercado do iPhone no segmento corporativo ainda é de nicho, focado nas empresas que dependem mais de acesso à internet, enquanto as que necessitam de um bom gerenciamento de contas de e-mail e outras aplicações corporativas ainda têm preferência pelo Blackberry, da Research In Motion (RIM).

Esse cenário, no entanto, deve mudar daqui para frente, já que o iPhone aceita e-mail como o Outlook e o Exchange, ambos da Microsoft, além do fato de a IBM ter anunciado que desenvolverá uma versão do Lotus Notes para o aparelho da Apple, o que tende a deixá-lo mais atrativo para o mercado corporativo.

Outro fator que facilitará a penetração do aparelho nesse segmento, segundo os analistas, é a tendência das empresas de TI desenvolverem soluções com suporte on-line, como a Salesforce.com e a Microstrategy, entre outras. "Com essa facilidade de acesso à internet pelo iPhone, a disputa pelo mercado será ainda mais acirrada", diz o executivo.

Mas a RIM não está parada. Como resposta, ela anunciou nesta semana uma verão touchscreen de seu smartphone, o Blackberry Storm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.