A Motorola anunciou a venda do seu centro de desenvolvimento de software (SDC, na sigla em ingês) localizado em Cyberjaya, na Malásia, para a empresa indiana de outsourcing de TI Satyam, incluindo os 128 funcionários que atuavam no local. O valor do negócio não foi divulgado.
O centro faz parte do Motorola's Home and Networks Mobility negócio centrado em rede e desenvolvimento de sistemas de gestão. A expectativa das empresas é de que o negócio seja concluído até o final deste ano, já que está sujeito a autorizações de órgãos reguladores.
"Esta aquisição estratégica integrará e reforçará a atuação da Satyam em engenharia de equipamentos de rede para serviços de fornecedores e operadores nas áreas do de gestão, soluções móveis e as redes de acesso" disse Nishith Mathur, chefe da unidade de negócios de infra-estrutura e tecnologia da Satyam.
"Este é um esforço único que irá continuar a conduzir a estratégia da Motorola na Malásia. A negociação vai reforçar a nossa posição competitiva, e melhorar a estrutura de custos e eficiências operacionais", disse Sudhakar Ramakrishna, vice presidente de Software de Operações e Engenharia.
- Negócio fechado