Projeto para formar programadores de software vira realidade nesta terça-feira

0

Nesta terça-feira, 11, os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinam o documento que consolida o Projeto ForSoft, que visa a formação de jovens, recrutados em comunidades carentes, como programadores de computador em nível médio.
O ForSoft teve investimento de R$ 4 milhões do MCT, por meio da Sepin, e também participação financeira da iniciativa privada, em valor próximo a essa quantia, por intermédio de "empresas-madrinhas" que, além de escolherem a linguagem para a formação dos programadores baseadas nas suas necessidades regionais, selecionaram as cidades onde os cursos foram implantados, além de também se comprometerem com a contratação de um mínimo de 10% dos alunos formados.
O projeto foi desenvolvido como experiência piloto desde 2006, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).
Com o ForSoft, o Brasil tenta se livrar de um dos principais gargálos no setor de informática do País, que é justamente a falta de programadores qualificados.
Faltam profissionais e se as empresas pretendem prospectar mais mercado no exterior precisam ajudar na formação dessa mão de obra", disse Antenor Correa, técnico da Secretaria de Políticas de Informática (Sepin).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.