A companhia Indiana de outsourcing de TI Infosys Technologies abriu seu segundo centro de desenvolvimento na América Latina. Sem revelar a cifra investida, o novo complexo, que fica situado na cidade de Monterrey, no México, fornecerá consultoria de negócios e de TI, terceirização de processos (BPO, na sigla em inglês), implantação de soluções de software pré-desenvolvido e gerenciamento de infraestrutura.
O centro prestará serviços de tecnologia para clientes em todos os setores da indústria, incluindo bancos, serviços financeiros, setor de fabricação, varejo, distribuição, seguros e outros.
"Do nosso primeiro centro de desenvolvimento aberto com alguns clientes e uma dúzia de funcionários, agora já temos 30 clientes e 330 profissionais e o futuro parece muito brilhante", disse Ashok Vemuri, vice-presidente sênior e membro do conselho executivo da Infosys.
As duas instalações de Monterrey atendem principalmente clientes na América do Norte, América Latina e Europa, com o profissionais bilíngues, um fuso horário conveniente e estreita proximidade.
Segundo a Infosys, a escolha da instalação do novo centro no México ocorreu após avaliar vários países na América Latina e teve como fatores decisivos as habilidades lingüísticas da região e a proximidade geográfica com o Canadá, Estados Unidos e Europa. A companhia indiana vê a América Latina como um mercado emergente e onde muitos dos clientes da já têm operações.
- Expansão de fronteiras