A Cielo, empresa que controla uma das maiores redes de adquirência do País, anunciou nesta quarta-feira, 10, o lançamento de um aplicativo para transformar iPhones, iPads e iPods Touch em terminais de pagamento de cartão de crédito. A ideia é que a solução seja adotada por profissionais autônomos, como médicos, arquitetos, advogados etc. O aplicativo já está disponível na App Store da Apple e seu download é gratuito por enquanto. A solução permite receber pagamentos com cartões Visa, Mastercard e America Express. Está em desenvolvimento um upgrade para aceitar também a bandeira Oi Paggo, da qual a Cielo é sócia.
Após baixar e instalar o software, o usuário precisa ligar para a central de atendimento da Cielo e se cadastrar. É cobrada uma taxa mensal promocional de R$ 9,90 pelos primeiros 12 meses. Depois, a taxa sobe para R$ 19,90/mês. Para receber um pagamento usando o sistema, o profissional precisará inserir os seguintes dados: valor da venda; número de parcelas; e número, data de validade e código de segurança do cartão do cliente. É preciso que o aparelho esteja conectado à internet via rede 3G de qualquer operadora ou via WiFi. O comprovante da venda é enviado por email para o cliente.
A Cielo vem aprofundando sua atuação em mobilidade nos últimos meses. Em setembro anunciou uma joint-venture com o Banco do Brasil e a Oi na Oi Paggo. E em agosto adquiriu a integradora de conteúdo móvel M4U, que presta serviços para a Oi. A Cielo tem hoje 1,2 milhão de estabelecimentos comerciais ativos e trafega em sua rede 1,8 mil transações por segundo.
- Mobile payment