A Bango, empresa de pagamentos móveis, anuncia novos investimentos em toda a América Latina com contratações de executivos para o escritório de São Paulo e abertura de escritório em Bogotá, na Colômbia. A expansão de presença na região apoiará os parceiros da loja Bango, incluindo Amazon, Google e Microsoft.
A região da América Latina, ávida por conteúdo, é o foco das principais app stores, em um dos mercados de smartphone com crescimento mais rápido em todo o mundo. A tecnologia Bango é usada por estes players para permitir que cada vez mais consumidores tenham acesso total a conteúdos e serviços digitais, incluindo vídeos, música, jogos, produtividade, softwares, entre outros.
O pagamento em um clique fornecido pela Bango permite que qualquer pessoa com uma conta móvel compre conteúdo e fature direto na conta do telefone. Nenhum cartão de crédito ou detalhes bancários são necessários, abrindo o vasto ecossistema de conteúdo digital para milhares de latino-americanos não bancarizados. A tecnologia Bango é capaz de cobrar contas pré-pagas assim como as pós-pagas, o que é vital para abrir a base de clientes na América Latina.
"O primeiro lançamento de carrier billing na América Latina foi pela Google Play Store usando a plataforma Bango, já habilitado em 2015", disse Anil Malhotra, diretor de Marketing da Bango. "Como parte do compromisso de longo prazo da empresa com as lojas parceiras e operadores, a Bango cresceu a sua presença na região com contratações estratégicas técnicas e de desenvolvimento de negócios".
Executivos
Márcio Mattos é uma das várias nomeações recentemente indicadas para expandir a capacidade de integração na Bango, atuando como arquiteto de Soluções Sênior.
Maria José Vargas é a nova integrante da equipe de Desenvolvimento de Negócios do escritório de Bogotá, na Colômbia. Ela vem da Telefonica e está perfeitamente posicionada para entender os desafios das operadoras de telefonia móvel que querem crescer com novas receitas com o sucesso das lojas de aplicativos globais através da plataforma Bango.