Apple lança serviço de SOS via satélite para iPhone 14 nos EUA e Canadá

0

Com um investimento de US$ 450 milhões do Advanced Manufacturing Fund a Apple fornecerá a infraestrutura crítica que suporta SOS de emergência via satélite para modelos de iPhone 14.

Disponível para clientes nos EUA e Canadá a partir do final deste mês, o novo serviço permitirá que os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro se conectem diretamente a um satélite, permitindo mensagens com serviços de emergência fora da cobertura de celular e Wi-Fi.

A maior parte do financiamento vai para a Globalstar, um serviço global de satélite com instalações nos EUA. O investimento da Apple fornece melhorias críticas para a rede de satélites e estações terrestres da Globalstar, garantindo que os usuários do iPhone 14 possam se conectar a serviços de emergência quando estiverem fora da rede. Na Globalstar, mais de 300 funcionários apoiam o novo serviço.

"O SOS de emergência via satélite é um exemplo perfeito de como a engenhosidade e a tecnologia americanas podem salvar vidas", disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. "Estamos orgulhosos de que este serviço seja habilitado pelas principais empresas dos EUA e que nossos usuários possam explorar áreas fora da rede sabendo que ainda estão ao alcance dos serviços de emergência, se precisarem."

O SOS de emergência via satélite é apenas um dos recursos de segurança inovadores que a linha iPhone 14 oferece. O Crash Detection agora pode detectar um acidente de carro grave e discar automaticamente para os serviços de emergência quando um usuário está inconsciente ou incapaz de acessar seu iPhone.

O serviço SOS de Emergência via satélite da Apple utiliza o espectro nas bandas L e S especialmente designados para serviços móveis por satélite pelos Regulamentos de Rádio da ITU. Quando um usuário do iPhone faz um pedido de SOS de Emergência via satélite, a mensagem é recebida por um dos 24 satélites da Globalstar em órbita terrestre baixa viajando a velocidades de aproximadamente 16.000 mph. O satélite então envia a mensagem para estações terrestres personalizadas localizadas em pontos-chave em todo o mundo.

Uma vez recebida por uma estação terrestre, a mensagem é encaminhada para os serviços de emergência que podem enviar ajuda ou para um centro de retransmissão com especialistas de emergência treinados pela Apple se o local de serviços de emergência mais próximo não puder receber mensagens de texto.

"O lançamento do Emergency SOS via satélite direto para o iPhone é um avanço geracional nas comunicações via satélite, e estamos orgulhosos de que os satélites e ativos de espectro da Globalstar desempenharão um papel central em salvar vidas", disse Jay Monroe, presidente executivo da Globalstar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.