Ex-superintendente de relações com os consumidores da Anatel, Elisa Leonel assume a diretoria de Relações Corporativas e Negócios Responsáveis da DialMyApp. Na agência reguladora, Elisa se notabilizou pelo trabalho junto às operadoras e pela tomada de medidas para a redução da quantidade de reclamações dos consumidores, especialmente aquelas relacionadas à cobrança indevida de serviços de valor adicionado (SVAs).
Elisa destaca que os consumidores estão cada vez mais exigentes e empoderados. Exercem direito de escolha, ajudam a promover a reputação de companhias e gerar valor às suas marcas. Não por menos, as relações de consumo são parte da agenda ESG. "Estou certa de que possibilidades não faltam para desenvolver negócios cada vez mais sólidos, inovadores e centrados na experiência do cliente. A DialMyApp é um exemplo disso. Eu me somo a esse esforço e o encaro com muito entusiasmo. É também com muita honra que assumo o desafio de contribuir com a DialMyApp na discussão de ações que gerem cada vez mais impacto na sociedade", complementa a executiva.
Segundo Flávia Polo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, a nova diretora será responsável pelos temas ESG e Social. "Admirava o trabalho consistente da Elisa na Anatel. Aqui, sua pauta será de Relações Corporativas e Negócios Responsáveis, ampliando ainda mais nosso impacto no Brasil".
Leonel foi superintendente de relações com consumidores da Anatel por nove anos, nesse período, foi correlatara do grupo de estudos em proteção de consumidores junto à União Internacional de Telecomunicações, tendo também exercido a função de representante das Américas no Conselho Consultivo da Rede de Mulheres na mesma organização.
É doutoranda em Ciência Política e mestre em Administração e Políticas Públicas, ambos pela Universidade de Brasília, e graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro/MG.