Publicidade on-line movimentará US$ 2,6 bi em 2013 na AL

0

O mercado de publicidade on-line na América Latina deve movimentar US$ 2,6 bilhões em 2013, o que, se confirmado, representará um crescimento de 473,5% em relação aos US$ 549 milhões registrados neste ano, de acordo com estudo encomendado pelo Google à Pyramid Research.
Com isso, os anúncos na web serão responsáveis por 9% da receita total do mercado de publicidade em 2013, diante dos 2% atuais. O mercado total de publicidade na América Latina irá se expandir e deve alcançar o valor de US$ 31 bilhões em 2013, o que representa aumento de 129,1% ante os US$ 24 bilhões deste ano.
O volume de transações realizadas pela internet entre empresas e consumidores (B2C) está próximo dos US$ 13 bilhões, e a expectativa é de que registre crescimento de 33% nos próximos cinco anos, somando US$ 17,29 bilhões. O principal impulsionador dessa modalidade de negócio será o crescente número de usuários de internet e de vendas on-line, segundo a Pyramid.
Para dar uma idéia do potencial do mercado e de utilização da internet na América Latina, o estudo diz que o número de computadores instalados em 2013 deve ser de 200 milhões, com o domínio dos laptops, que devem ter uma expansão de 43% entre 2007 e 2013.
Já o número de usuários de internet em residências na região irá ultrapassar os 170 milhões em 2013, enquanto que o número dos internautas que fazem uso de computadores públicos irá superar os 111 milhões de pessoas. A esmagadora maioria dos usuários confiará mais nos serviços de banda larga e acessará a internet de locais diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.