Após investir na automatização dos processos internos, redução de custos de infraestrutura e melhor uso do seu produto, a Akna, especializada em software para e-mail marketing, encerra 2012 com um crescimento de mais de 70% em seu faturamento e uma carteira de três mil clientes.
“Foi um grande ano para a Akna em termos de investimento em tecnologia e aumento da base de clientes. Já estamos enviando três bilhões de e-mails marketing mensais e nossa meta, em 2013, é consolidar a empresa como líder de mercado”, destaca o diretor comercial da Akna, Luiz Augusto Pereira, lembrando que a empresa vem se reposicionando no setor com a oferta de soluções para o relacionamento digital inteligente. Para suportar esse crescimento, a Akna implantou uma política de segurança da informação, contratou auditoria financeira para ajustar os procedimentos contábeis, ampliou o quadro de funcionários e dobrou o espaço de suas instalações em São Paulo.
“Fizemos muitas melhorias em nossa plataforma relacionadas à estrutura, segurança e entregabilidade e implantamos novas funcionalidades que incrementaram a utilização do produto e garantiram melhores resultados aos clientes”, salienta o diretor. “A comunicação digital exige cada vez mais inteligência e conhecimento para um correto relacionamento e os produtos da Akna já estão prontos para atender essa necessidade”.
Segundo o executivo, o segmento de e-mail marketing amadureceu e os profissionais estão mais preocupados em se adequar às boas práticas e às mudanças de regras dos ISPs (Internet Service Providers), que classificam um email como sendo legítimo e relevante. “Nosso papel é oferecer recursos inteligentes para que as empresas possam aplicar suas estratégias de marketing de forma segura e adequada e obter maior nível de entrega dos emails aos seus destinatários”, completa.
Para 2013, os planos da Akna abrangem investimentos em marketing e na qualidade do produto. A empresa pretende também ampliar os serviços de consultoria voltados para a entrega de e-mails e completar o mix de serviços voltados ao segmento de e-mail marketing. Além disso, se prepara para atender ao mercado de personalização de conteúdo baseado no perfil de audiência.