A Cigam, fornecedora brasileira de software de gestão (ERP), crescerá em 2012 25% e atingirá um fauramento de R$ 44 milhões. A companhia se notabilizou pelo fato de ter portado o seu software para a plataforma móvel e já desenvolveu também uma versão para a plataforma Windows 8.
De acordo com o CEO da Cigam, Robinson Klein, nos últimos 10 anos a empresa cresceu sempre acima de 20% ao ano. O mercado de TI, segundo ele, crescerá no ano de 8% a 10%. Para 2013, a expectativa da empresa é ainda se manter em dois dígitos de crescimento, mas Klein observa que o baixo crescimento da economia (1,5% do PIB no ano) prejudicou a empresa em 2012. "Tínhamos planejado um crescimento maior", diz ele.
A empresa nasceu em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul há 26 anos e hoje tem 35 filiais espalhadas pelo Brasil e mais uma pequena operação no México. Para 2013, a empresa planeja reforçar a operação mexicana e expandir também para a Bolívia, além de expandir dentro do Brasil para a região Norte, por exemplo. A Cigam atua nas verticais indústria, comércio e serviços com foco no segmento de pequenas e médias empresas.