Com taxas de crescimento, Exceda comemora 10 anos

0

A multinacional brasileira Exceda chega aos 10 anos de história e comemora os bons resultados alcançados. Em 2011, a especialista em soluções de web performance obteve crescimento de aproximadamente 70% em relação a 2010. Para 2012, a expectativa é atingir mais de 50%.
Segundo a empresa, os resultados positivos são fruto também da evangelização do mercado, um dos constantes desafios da empresa. "Há 10 anos, a internet no Brasil enfrentava problemas simples de performance, como permitir o startup de e-commerces e viabilizar o internet banking. Muito mudou nesse tempo, mas não a necessidade constante das empresas em ter condições de oferecer serviços de classe mundial a partir da internet, o que representa um desafio crescente”, diz Ricardo Couto, sócio responsável pela operação Exceda Brasil. “Hoje, temos no Brasil uma adoção expressiva de internet banking e comércio eletrônico, a maior entre os países da América Latina. Ainda, muitas pessoas assistem mais vídeos online do que na TV e o setor público utiliza a Internet intensamente para atendimento e divulgação de informações aos cidadãos. Temos orgulho de ser parte disso”, completa o executivo.
Com o mercado brasileiro mais consolidado e mais de 150 clientes em sua carteira, a empresa partiu, em 2011, para a expansão dos negócios na América Latina, em países como
Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Recentemente, instalou um escritório também em Miami (EUA). "Enquanto no Brasil temos como desafio oferecer cada vez mais serviços de valor agregado aos nossos atuais e futuros clientes, na América Latina ainda estamos nos estabelecendo e precisaremos repetir todo o ciclo de desenvolvimento do mercado. Entretanto, temos expertise, escala e o case Brasil como atalhos para esse novo desafio”, explica Claudio Baumann, sócio-fundador responsável pela operação América Latina. Na região, a empresa já conta com 25 clientes e a expectativa é que, em três anos, as operações internacionais da Exceda representem 25% da receita total da companhia.
No que diz respeito aos próximos passos, a empresa pretende fortalecer sua presença no mid-market (empresas médias), expandir o programa de canais, ampliar a oferta de novos de produtos e fortalecer a presença em mercados específicos, especialmente Financeiro e Governo. “Para isso, trabalhamos continuamente para mapear parceiros – fornecedores de tecnologias de aceleração, distribuição de conteúdo e segurança – que nos auxiliem a, juntamente com nossas soluções próprias e consultoria, oferecer um portfólio aderente às necessidades de cada cliente”, completa Claudio Marinho, sócio-fundador responsável pela operação EUA.
Paralelamente, a Exceda prepara-se para atender a elevada demanda dos grandes eventos esportivos que estão por vir – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 –, que impactarão diretamente o tráfego de dados, com uma estimativa de aumento de 50 a 70% no volume de dados transmitidos via internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.