Plataforma conecta projetos de multinacionais com profissionais especialistas

0

Com foco no talento, a bhive nasceu na Colômbia em 2015 e está há um ano operando também na Argentina e no Brasil. A empresa prevê um faturamento de  US$ 10 milhões até o ano de 2018 e pretende abrir operação no Chile e Peru já em 2017. "Os investimentos da bhive estão alinhados às estratégias de negócios e mudam de acordo com o estágio da empresa, mas nosso objetivo é ter presença nas maiores economias da região. Para os próximos dois anos observamos a necessidade de investimento forte em tecnologia e marketing", explica Adriana Peceno, Chief Marketing Officer da empresa.

A bhive conta atualmente com projetos na Argentina, Brasil e Colômbia, além de México e Chile, e conta com um banco de dados de mais de 700 especialistas das mais diversas áreas. A previsão é chegar a quatro mil em 2017 e vinte mil até 2018.

Modelo de negócios

Apesar do modelo online, a equipe da bhive trabalha com seus clientes para definir os detalhes de cada projeto, como o escopo e objetivos antes de lança-los no sistema. Na plataforma é realizado o "match" dos possíveis especialistas para o projeto com base em requisitos do projeto e habilidades/experiência do especialista. O cliente final escolhe o especialista e a bhive recebe um percentual do valor do projeto como remuneração. Além de contar com os melhores profissionais de cada área, o cliente ainda tem a opção de decidir entre um especialista presencial ou remoto, tendência essa apoiada pela visão bhive.

Segundo explica Leonardo Marchant, CEO da empresa, a competição entre os especialistas permite aos clientes encontrar não só os especialistas naquela matéria ou projeto, mas aquele que melhor se enquadre na filosofia de trabalho da empresa. "Entre os nossos diferenciais, destacamos os especialistas de negócios altamente qualificados, a flexibilidade para identificação de talentos para projetos de curta duração, além dos preços muito mais baixos que das consultorias tradicionais", conclui Leonardo.

A bhive auxilia tanto clientes como especialistas a esclarecerem dúvidas sobre escopo, entregáveis do projeto, prazos e até preço. Também fazem uma avaliação ativa dos clientes e especialistas mensalmente para entender o fluxo do projeto e possíveis gargalos. "Nosso objetivo é reduzir a burocracia para os dois lados, para que se preocupem apenas com o problema a ser resolvido", finaliza Leonardo.

Os fundadores da bhive também se preocupam com o impacto social que os talentos da região podem gerar, e por isso existe uma seção de projetos "pro bono" na plataforma. Tais projetos são executados em conjuntos com as mais renomadas ONGs da América Latina, como Um Teto para meu país e Yunus Social Businesses, e trazem talento qualificado em gestão para ajudar as associações com projetos pontuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.