De acordo com a pesquisa "The Loyalty Report", feita pela Bond Brand Loyalty, em parceria com a Visa, entre os mais de 30 itens avaliados pelos consumidores sobre satisfação dos cartões co-branded no Brasil, 67% estão relacionados à experiência do cliente. E esse é um dos grandes diferenciais da Visa no mercado brasileiro. Prova disso é que, em 2019, a Visa dobrou o número de contratos fechados e lançou vários cartões co-branded no mercado.
Este crescimento está diretamente atrelado ao investimento da Visa e seus emissores em adicionar valor aos cartões por meio de tecnologia e de inteligência de dados.
Entre os novos cartões que surgiram no mercado brasileiro esse ano estão parcerias com Rappi, Dotz, a revitalização do portfolio do LATAM Pass – novo programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, totalmente unificado e que incentiva ainda mais o acúmulo de pontos para o resgate de passagens aéreas –, além de diversos co-brands emitidos pela Credz, que passou a ser nossa emissora nesse ano.
Uma das razões para esse crescimento está ligada ao programa da Visa chamado Fast Track, solução que agiliza a entrada de players interessados em lançar soluções de pagamento. Isso é possível graças à parceria com empresas emissoras de cartão Visa que atuam como plataformas de processamento tecnológico para varejistas e outras empresas no Brasil, todas focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos. Até julho, a novidade já facilitou a emissão de cartão de 20 empresas brasileiras e ainda mais 43 estão em processo de integração.
Além de dobrar o número de novos contratos, a Visa também registrou um aumento no volume de pagamento desses cartões. Um exemplo disso foi o crescimento do cartão Smiles.