O relacionamento com o cliente é uma das peças fundamentais para garantir o sucesso de qualquer negócio. Isso porque a forma como você lida e oferece um atendimento é crucial para entender o quão satisfeito o seu consumidor está ou até mesmo identificar se a experiência foi boa ou não.
Atualmente, não existe marketing melhor para uma empresa do que aquele que é feito pelo próprio cliente, principalmente no ambiente digital onde cada vez mais as pessoas têm buscado referências das marcas. O engajamento do usuário com a marca transcende o produto. Muito mais do que somente pensar no produto ou serviço que irá lançar, as companhias devem se atentar também nas estratégias que irão adotar e qual o melhor canal para impactar assertivamente seu público-alvo e fidelizá-lo.
Aos poucos conseguimos perceber que o mercado automotivo tem se permitido usufruir de novas e integradas ferramentas para melhorar suas vendas e principalmente o engajamento dos clientes a marca. Uma vez conectados, os veículos enviam cada vez mais informações aos bancos de dados que estão sendo integrados a toda plataforma de CRM e atendimento de algumas montadoras.
Segundo um levantamento realizado pela PwC, empresa de consultoria e auditoria, o consumidor está em busca de novas experiências e está disposto a gastar mais (se for preciso) por um determinado produto se ele proporcionar algo diferente e inovador. E para que isso dê certo, pensar no conteúdo que será divulgado, quais benefícios e promoções irão fornecer para atrair novos clientes, quais redes sociais usará para disseminar as informações sobre seu negócio, entre outros, é extremamente importante para que o trabalho de prospecção seja o mais completo possível.
O mesmo caminho pode ser considerado para os empreendedores e empresas de segurança que querem abrir uma central de rastreamento. Para se vender as melhores soluções para seus clientes e atrair novos consumidores, será necessário investir no marketing de relacionamento. Caso você não tenha um departamento especializado para isso, crie um e chame para o seu time os melhores profissionais para realizar esse trabalho. E lembre-se, sua melhor vitrine é seu cliente, por isso procure fazer o melhor atendimento e aproveite todas as ferramentas que a internet tem para oferecer.
Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.