A Gilat Satellite Networks anunciou que será a responsável pelo fornecimento e implantação da infra-estrutura de rede via satélite para a cadeia de lojas de cosméticos O Boticário, por meio de acordo que mantém com a Embratel e sua subsidiária de satélites, a StarOne. A fabricante israelense irá instalar 2,4 mil terminais VSAT, dos quais mil já foram concluídos.
Os pontos remotos da rede estão sendo instalados em lojas espalhadas por todo o país, incluindo aquelas localizadas em aeroportos, supermercados e shopping centers. O projeto está previsto para ser concluído ainda neste primeiro semestre.
A Gilat fornecerá a plataforma de comunicação VSAT que incorpora uma variedade das aplicações, incluindo autorização de cartões de crédito, o acesso à internet, voz sobre IP (VoIP), transmissão de vídeo e áudio através de IP para treinamentos a distância, transmissão de música, apresentações da gerência aos empregados, campanhas e propagandas de lançamento de produtos. O Boticário utilizará o multicasting para se assegurar que todas as lojas terão acesso à mesma fonte da informação, garantindo assim que a mensagem exata chegue a todos empregados da cadeia de lojas.
O diretor de broadband da StarOne, Ricardo Cruz, disse que a escolha da Gilat se deve à experiência anterior com sua tecnologia de ponta, à habilidade de oferecer a aos clientes um uso eficiente do seguimento espacial e a vantagem de fornecer uma programação rápida de implementação.
Para o presidente da Gilat do Brasil, Russell Ribeiro, o acordo é uma prova a mais de do compromisso em ajudar a Embratel e a StarOne a ofertar a mais avançada tecnologia e aplicações VSAT aos seus clientes. ?Após trabalhar com Embratel para implantar milhares de VSAT por todo Brasil, esse contrato é mais uma demonstração de nossa capacidade de atender as diversas necessidades dos clientes de uma das mais exigentes empresas do mercado corporativo."
Ribeiro acrescenta que o conceito de rede de comunicações VSAT posto em prática ? no qual uma vasta demanda de serviços converge e é prestada de uma única plataforma VSAT ? tem um custo baixo de aquisição e operação. ?Nós colocamos à disposição os recursos da Gilat para nos assegurarmos de que esse projeto atinja as expectativas elevadas do Boticário em atender a todas suas lojas em todo o país, servindo a milhares de pessoas diariamente."