Dois dias após ter anunciado o lançamento do iPhone, Apple se deparou nesta quinta-feira (11/1) com a abertura de um processo movido pela Cisco, que alega ser proprietária da marca. O smartphone foi anunciando com estardalhaço na terça-feira (9/11), durante a abertura da conferência anual Macworld, em San Francisco.
A Cisco declarou que deseja impedir que a fabricante de computadores "viole e deliberadamente copie e use" a marca registrada, que ela obteve em 2000 com a aquisição da Infogear. A Apple, por intermédio de seu porta-voz, Steve Dowling, disse alegação da Cisco ?é uma tolice", uma vez que há diversas empresas usando o nome iPhone para produtos de telefonia via internet (VoIP). A Linksys, divisão da Cisco, vem vendendo produtos sem fio com o nome iPhone desde o começo do ano passado.
Na terça-feira, um porta-voz da Cisco anunciou que a empresa estava negociando com a Apple e acreditava que em breve chegariam a um acordo e fariam uma declaração pública referente à marca registrada.