Teles terão de informar qual é o melhor plano nas ligações por minuto

0

A entrada em vigor, a partir de março, da cobrança por minuto nas ligações de telefonia fixa vai obrigar as operadoras a fornecer ao consumidor seu perfil de assinante ? que tipo de ligação faz e o tempo de duração de cada uma. A informação é do conselheiro da Anatel, Jaime Ziller, ao justificar que essa exigência é para que o usuário saiba em qual plano de franquia da empresa ele melhor se encaixa.

Ele disse que as empresas também serão obrigadas a fornecer aos consumidores um plano básico e um plano alternativo. ?Para quem faz chamadas de curta duração, de até 3 minutos, o melhor plano será o básico. Se o consumidor usa muito a internet por meio discado, o melhor será o plano alternativo.?

As operadoras terão até julho para implementar a mudança. Segundo Ziller, elas estão fazendo uma lista de cidades onde vão começar a implementar o serviço. Ele também disse que as companhias telefônicas podem optar por não oferecer o serviço de cobrança por minutos em cidades em que julguem não ter retorno financeiro com a mudança. ?Às vezes, o telefone serve para pouca gente, então o retorno desse investimento é pequeno. Nesse caso, a empresa só poderá cobrar assinatura básica. Onde não houver cobrança por minuto, a empresa não pode cobrar?, afirmou.

A mudança da cobrança de pulsos para minutos, prevista no Decreto 4.733/03, deveria ter sido implementada no ano passado, mas foi adiada para março deste ano.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.