A Intelig Telecom acaba de lançar novas funcionalidades do seu produto Gerenciamento Inteligente, serviço que permite ao cliente efetuar, através de um portal web, o monitoramento online de todos os recursos que compõem a sua solução de voz ou de dados. Com isso, os clientes passam a ter acesso ao status real dos serviços contratados a qualquer hora e de qualquer computador conectado à internet.
"Hoje, 100% do grandes clientes demandam esse serviço e agora, eles terão acesso a um conjunto de informações ainda mais completo e eficiente, com novos relatórios e funcionalidades", explica Alexandre Dal Forno, diretor de produtos da companhia.
Ele acrescenta que o serviço tem sido bastante utilizado para auditorias internas. "O cliente consegue fazer uma auditoria de sua rede, com dados atualizados em tempo real. Esse é o grande diferencial do nosso produto em relação à concorrência", afirma.
Ao contratar o Gerenciamento Inteligente, os clientes poderão optar entre os planos básico, sênior, ouro, platina ou diamante, de acordo com a sua necessidade. Com esses novos planos, a opção Gerência de Redes ganha novas funcionalidades, como: Indicadores Fim a Fim (relatórios em forma de gráficos que analisam o comportamento dos pacotes enviados pelo cliente até o backbone da Intelig Telecom); Topologia de Rede (visualização dos roteadores que compõem a rede de comunicação de dados do cliente); e Análise de Rede (identifica fluxos em equipamentos de comunicação), fornecendo informações sobre o tráfego e operações realizadas de um determinado IP).
- Monitoramento