A partir do número total de boletins de ocorrência efetuados em todo o estado de São Paulo, que segundo a Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), da Polícia Civil, chegaram a 2.278.009 durante o período de 1° de janeiro a 30 de novembro de 2010, constatou-se que a Delegacia Eletrônica foi responsável por 22,86% dos registros.
Com onze anos de existência, a Delegacia Eletrônica recebe os pedidos de ocorrências efetuados via internet, que são analisados pela equipe de policiais que levantarão dados civis e criminais, além de contato telefônico com a vítima para constatação da veracidade dos fatos. Assim que confirmada a natureza da ocorrência, é enviada uma autorização que validará o número do boletim de ocorrência. A cada plantão de 12 horas, cerca de cem boletins são analisados por policiais das equipes.
Um dos sinais da aceitação da Delegacia Eletrônica é o crescimento da procura desse serviço, de acordo com o Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O usuário pode redigir a ocorrência de sua própria residência através do site http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx
- Ocorrências