O Grupo Ibmec anuncia uma parceria de três anos com a Blackboard, empresa dos Estados Unidos especializada em tecnologia para educação, com o objetivo de ampliar a sua participação no mercado de ensino a distância.
O acordo é visto como uma oportunidade para que também a Blackboard reforce a sua presença no Brasil. Com clientes em diversos países, a companhia é representada no mercado nacional pelo Grupo A Educação – a holding editorial está ativa há 30 anos e detém os selos Artes Médicas, Artmed, Bookman, McGraw-Hill, Penso e Tekne.
As negociações entre as duas empresas demandaram um ano. O contrato prevê a troca do ambiente virtual de aprendizagem já utilizado em todos os campi do Ibmec pelas soluções da Blackboard, abrangendo gestão da aprendizagem, colaboração online, recursos de mobile para os alunos e hospedagem gerenciada.
“Enxergamos no e-learning uma maneira de complementar as aulas presenciais e aumentar o interesse e a participação dos alunos, assim como explorar o segmento de cursos totalmente a distância, garantindo a qualidade Ibmec com a mobilidade e a flexibilidade que a educação online permitem”, afirma José Luiz Trinta, diretor de negócios do Ibmec.
A plataforma Blackboard Learn conta com diversos recursos para armazenamento de material, troca de conteúdo e comunicação entre alunos e professores.
Já com o Blackboard Mobile, a instituição pretende melhorar a experiência dos estudantes e garantir 100% de mobilidade no acesso aos cursos, seja no tablet ou no smartphone.
O Blackboard Collaborate, plataforma de webconference, vai permitir a interação em tempo real entre o professor e os alunos, como se estivessem em uma sala de aula virtual. Essa ferramenta também será utilizada pelo Ibmec para apresentar a instituição a futuros alunos.
E com o Managed Hosting, o Ibmec terá a mesma infraestrutura que garante a disponibilidade da plataforma de aprendizagem (LMS) de mais de 10 milhões de usuários no mundo todo durante 24 horas por dia, sete dias por semana e o ano inteiro.
- Aliança Estratégica