A Orange Business Services lidera o mercado global de telefonia IP e serviços de comunicação unificada (UC), segundo recente relatório divulgado pela Current Analysis.
Com um amplo portfólio de soluções que fornece para clientes de mais de 100 países, a companhia planeja lançar outros produtos para suprir a demanda do mercado.
A liderança, atribuída pelo segundo ano consecutivo, se deve também ao fato de a empresa contar com uma estrutura global de recursos e estar preparada para oferecer suas soluções de forma consistente aos clientes, diz Sandra O’Boyle, diretora de pesquisa da Current Analysis para redes corporativas e serviços de TI.
“Todas as multinacionais apresentam algum tipo de restrição para a implementação de uma estratégia de comunicação unificada, porém, oferecemos um conjunto completo de serviços e soluções de comunicação unificada e colaboração (UC&C) que podem facilmente se adequar aos ambientes e ecossistemas de cada cliente”, afirma Paul Molinier, vice-presidente de comunicações unificadas e colaboração da Orange Business Services.
Em comunicações unificadas, o portfólio da empresa é organizado com base nos perfis de usuários, incorporando recursos de mensagens instantâneas, telepresença, telefonia, conferência e mobilidade.
Analistas de mercado observam que a Orange Business Services oferece o mais amplo conjunto de soluções totalmente gerenciadas, padronizadas com base em fabricantes lideres de mercado, e baseadas na nuvem.
A empresa também dispõe de um pacote de serviços de suporte, consultoria, gerenciamento de projeto, implementação global, revenda de equipamentos, integração e migração, oferecido através de uma estrutura de gerenciamento baseada Mercado Corporativom Itil.
No mercado há dez anos, a Orange Business Services auxilia cerca de 300 clientes e dá suporte a 1,2 milhões de telefones IP.
- Mercado Corporativo