Mais de 70% dos consumidores compraram produtos na Internet em 2015

0

O número de compradores online de eletrônicos e linha branca (geladeira, fogão e ar condicionado) aumentou de 65,6% em 2014 para 71,9% em 2015. Segundo uma pesquisa da CVA Solutions sobre o varejo eletrônico no Brasil, as lojas que mais se destacam são Americanas, Casas Bahia, Submarino, Extra, Magazine Luiza e Walmart.

A pesquisa aponta o "showrooming" como uma das principais tendências dos consumidores: 75,2% deles afirmam que conferem as informações nas lojas físicas e compram com preço melhor online. O uso do e-mail marketing foi outro fator preponderante para o crescimento do e-commerce. Dos entrevistados, 62% disseram que recebem os e-mails, 81% confirmaram terem recebido as mensagens promocionais dentro das lojas e 65% compraram por meio dessas promoções.

Ouvindo 7.359 pessoas, a pesquisa ainda constatou que a líder em "Força de Marca" (com menos rejeição entre os entrevistados) é as Lojas Americanas com 12, 9%. Casas Bahia (8,4%), Magazine Luiza (5,7%) e Extra (4,1%) e Walmart (3%) aparecem em seguida.

Lojas de expressão menor destacaram-se no índice "Valor Percebido" (custo-benefício percebido). Aqui, a Lojas Cem lidera com nota 1,053, seguida por Lojas Havan (1,050), Eletro Shopping (1,034), Walmart (1,025) e Bemol (1,024). No entanto, quando o assunto é preço, os consumidores consideram que Lojas Americanas, Walmart, Lojas Cem e Ricardo Eletro são as melhores – todas receberam nota 8,1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.